23 abril 2009

Ubuntu 9.04 disponível para download

Hoje a equipe do Ubuntu disponibilizou a nova versão de seu Sistema Operacional, o Ubuntu 9.04 Jaunty. Lançada em versões para Desktop, netbook e servidores; atendendo pelos respectivos nomes:
  • Desktop Edition
  • Netbook Remix
  • Server Edition
O download, pedido de CD (grátis) ou compra está disponível no link abaixo:

http://www.ubuntu.com/getubuntu

Caso prefira fazer o download da imagem do CD do Ubuntu, tenha atenção, confira a versão marcada e a arquitetura do computador (32bits ou 64bits) e de preferência escolha um servidor próximo de onde mora.

Fiz download da versão 32bits para testar em minha máquina virtual, o VirtualBox, fiquei impressionado com a velocidade de boot. Faz me lembrar quando troquei o kernel do Linux de 2.4 para 2.6 há alguns anos.

Agora estou fazendo download da versão 64bits, já que meu processador é um intel core2duo, para substituir pelo meu Ubuntu 8.10 Intrepid.

Referência e detalhes: br-linux.org

hellnux,
[]'s

Nenhum comentário:

Postar um comentário