28 fevereiro 2009

Windows 7, o melhor?

Será?! Normalmente pensamos que tudo que é atual, é melhor. Engano o nosso, até porque toda regra tem exceção, não é?! xD

Vejam só o Windows Vista, o fracasso que foi, é tão pesado que nem existia hardware capaz de roda-lo 100% quando foi lançado. Praticamente tinha que ter um computador só para rodar o Vista, e não usa-lo. Empresas suplicaram a volta do Windows XP, tanto que a Microsoft adiou o final do suporte ao XP umas duas vezes.

Eu não entendo porque demoraram 5 anos para lançar algo ruim, falta de dinheiro com certeza não foi. O que me intriga é que a Microsoft criticava o modelo do software livre, que no quesito atualização não deixa nada à desejar. O Ubuntu Linux por exemplo, possui atualizações semestrais.

Com este episódio, vários lembraram do WindowsME, considerado um fracasso também. Mas neste caso a Microsoft foi esperta e lançou o WindowsXP um ano depois, sendo um sucesso, porém só veio a ser considerado bom após a chegada do ServicePack 2.

Agora, 2 anos após o lançamento do Vista está previsto o Windows 7, que segundo o Steve Ballmer (presidente da Microsoft) será apenas o Windows Vista melhorado. Isso com certeza é verdade, eu mesmo testei a versão Beta e no quesito desempenho se saiu bem melhor.

Mas o que eu penso é o seguinte. Lembro de um dos desenvolvedores da Microsoft largar o emprego, afirmando que o Vista não se passava de um Windows XP SP4, o que pode ser verdade, já que a maioria das diferenças do Vista para o XP são meramente visuais. Então, se o Windows 7 é apenas o Vista melhorado, podemos considera-lo como o XP SP7, que por coincidência ou não carregam o mesmo número, o 7.

Tudo faz sentido, se o XP tem até o SP3, o SP4 representa o Vista que já possui o SP1 e SP2, se seguirmos essa linha de raciocínio, o sucessor, no caso o Windows7 é o SP7.

Espero logo poder testar o Windows7, apesar de saber muita coisa de como será. =D

hellnux,
[]´s

Nenhum comentário:

Postar um comentário