27 março 2009

Hospedando imagens pelo Blogger

Vai uma dica útil para aqueles que querem hospedar imagens em seu Blogger, para serem utilizadas no layout, sem recorrer a outros recursos. Assim, padronizando.

Na internet temos vários tutorias que ensinam como hospedar imagens e posta-la em seu site ou blog, em servidores que oferecem este serviço de forma gratuita como: imageshack, postimage, etc. Sendo estes, as vezes nos deixam na mão.

Sabemos que para termos um blog hospedado pelo Blogger é necessário possuirmos uma conta Google, assim podemos desfrutar de vários outros serviço, um deles é o Picasa Web, que na verdade é onde ficam hospedados as imagens que pedimos para fazer upload quando criamos uma postagem, como na imagem abaixo:


Observe que nem sequer passamos pelo Picasa Web em si. Caso queira ver todas imagens que foram hospedadas da forma acima, basta estar logado em sua conta Google correspondente ao blog e ir:


Agora vamos ao que importa. Após fazer o upload da imagem, faça como na imagem abaixo e copie o trecho selecionado correspondente:


A tag "src" carrega o real endereço da imagem, basta copiar o trecho selecionado e aplicá-la no local de sua preferência.

Nota: Utilizei este método para hospedar as bandeiras acima do menu deste blog.

hellnux,
[]´s

Nenhum comentário:

Postar um comentário