Quem nunca sofreu com superaquecimento de computadores? Assim buscando por soluções térmicas como adição/troca de coolers, seja com ventoinha, por água ou apenas o dissipador? Troca de pasta térmica, seja comum ou aquela que vem com prata? Abrir a tampa lateral do PC e colocar um ventilador? Enfim, não importa o método, creio que a maioria já tenha passado por esta problemática.
Os computadores chegaram a um patamar onde soluções térmicas eficientes são necessárias, os gamers/overclockers que o digam, que necessitam das mais caras soluções para atingirem uma boa experiência para maximizar o poder computacional como um todo, geralmente em jogos 3D.
Utilizei das mais variadas soluções térmicas, inclusive cheguei a publicar um artigo howto de overclock, sendo que na verdade a minha intenção era underclockar, ou seja, diminuir o poder computacional de minha GPU, assim gerando menos calor. Mesmo com toda esta trajetória nunca imaginei em ver algo como o vídeo abaixo, onde é utilizado óleo mineral como principal recurso para resfriamento. Achei-o muito interessante, porém, não me arriscaria a fazer algo do tipo, embora tenha ficado bonito dentro de um aquário.
Outros utilizaram óleo vegetal, bem corajosos. Observe que este deixaram o Fonte e o HD do lado de fora do case.
Agora imagino como seria a manutenção nos dois casos, ao menos deve dar para fritar algumas batatas no segundo caso.
Fonte: bondosos.blogspot.com
hellnux,
[]'s
(Mais um blogueiro de Gyn!)
ResponderExcluirSó queria saber qual óleo mineral é esse, gostei muito da idéia e quero fazer igual. Oo'